Print

Sensações digitais

Event

Title:
Sensações digitais
When:
Wed, 25. November 2015
Where:
,
Category:
Organized Events
Hits:
3330

Description

Tipo de Evento: Portas abertas/Visitas a Laboratórios.

Tipo de Instituição: Centro de Investigação

Público Alvo: Geral

 

A unidade de investigação COPELABS (Associação para a Investigação e Desenvolvimento em Cognição e Computação Centrada nas Pessoas) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias efetua uma mostra de tecnologia imersiva e interativa desenvolvida com o intuito de melhorar o bem-estar humano e social. Esta mostra inclui tecnologia de realidade aumentada e virtual (eye tracking, sistemas de monitorização e de treino cognitivo) que a COPELABS utiliza em estudos científicos em ambiente clínico para analisar e avaliar diversos aspetos de cognição e comportamento humano.

A mostra permite ao cidadão experienciar in loco tecnologia desenvolvida para smartphones Android, que de modo não intrusivo captura diversas sensações relacionadas com a nossa rotina diária de modo a melhorar aspetos da rotina social, tais como combater isolamento humano, ou fornecer dicas sobre interesses do cidadão sem necessitar de armazenar dados pessoais e sem comprometer a privacidade.

Convidamo-lo/a experienciar sensações quotidianas, a compreender melhor os padrões da nossa rotina diária e promover bem-estar através de tecnologia inovadora desenvolvida num laboratório nacional.

 

Local: COPELABS, Universidade Lusófona, Edifício U 

Campo Grande 388, 1749-024 Lisboa

Nome de contacto: Anabela Moura

+351 21 7505020

anabela.moura@ulusofona.pt

http://copelabs.ulusofona.pt

 

Máximo participantes: 40

 

evento já se encontra disponível no programa da Semana C&T. Para mais informações, consulte o link: www.cienciaviva.pt/semanact/edicao2015/ 


Venue

Location:
Room U.02